Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Saudade de ser criança.

Cara, hoje é dia das crianças!

Nossa, bate aquela nostalgia.

Saudades daquele tempo em que eu colecionava Tazo, comprava vários cheetos e fandangos pra ganhar um novo. Melhor ainda a sensação de quando você ao achar o Tazo, enfiava ele todinho na boca pra chupar os farelos. Saudades ainda dos meus desenhos, de acertar o Pokémon que a televisão perguntava.

''Quem é esse Pokémon?'' ( e aparecia aquela sombrinha.)
'' É O PIKACHU!'' ( gritava eu, com meus sucrilhos na mão, trajando apenas uma cuequinha cheia de dinossauros coloridos.)
''É O PIKACHU'' ( repetia a televisão, me fazendo delirar de alegria.)

Saudades também de cantar a música de todos esses desenhos, saudades de fingir fazer o kame-hame-ha que o Goku fazia, saudades de quando eu levantei a mão e falei: ''VAI GOKU, MATA ELE'', e vi o Goku matando o Majin Boo. Saudade de jogar Beyblade e ver todo mundo se matando pra comprar a Beyblade que era dourada e tirava faíscas da parede. Saudade de discutir o que era melhor, se era Pokemon ou Digimon.

Saudade de jogar Yugi-Oh, de roubar cartas do cemitério do amigo e voltar todo bobo pro seu grupinho dizendo: ''PORRA, ROUBEI 3!'' Saudades do tempo que eu, antes de ir pro colégio parava tudo o que tava fazendo pra ver Bom Dia e Cia, onde dois apresentadores retardados apresentavam os desenhos mais legais do mundo. Saudades de Rocket Power, Dexter, Johnny Bravo, Du Dudu e Edu, Bob Esponja, Super Patos, Nascar, Tv Cruj, Catdog, Castores Pirados, Rugrats, Coragem,Doug, Meninas Super Poderosas, Três Espiões Demais,Hey Arnold, Kenan e Kel, Um maluco no pedaço,Yugi-Oh, Liga da Justiça, Super Choque, X-men, Pokemon, Digimon, Monster Rancher...meus eternos amigos.

Saudade de brincar de carrinho, de jogar futebol de botão com meu pai, onde ele sempre me deixava ganhar, só pra não me ver chorando. Saudade de jogar o bom e velho Super Nintendo e zerar o joguinho do Mário. Saudade de achar que eu vim da cegonha, ou do pé de alface. Saudade de acreditar no coelhinho da Pascoa ou no Papai Noel( ok, esse eu sabia que não existia, mas eu fingia pros meus pais.). Saudade de sentir medo do Bicho-Papão, de escurro e de insetos( tá, esse ficou até hoje). Saudade de fazer besteira e por a culpa no irmão. Saudade de comprar aquela coisa insignificante, que você sabia que nunca usaria, mas quis comprar só pelo fato de algum amigo ter ou porque você queria que seus pais gastassem dinheiro. Afinal, quem se importava com dinheiro?

Saudades do tempo que eu ia pro colégio e aprendia os mais diversos e horrendos palavrões do mundo, e também saudades de quando falá-los era tão normal quanto falar: ''Bom dia''. Aliás, chamar seus amiguinhos de ''viadinho'' era quase dizer que eles eram maneiros. Saudades de quando eu achava meninas nojentas e elas corriam atrás de mim pra me bater. Saudade dos namoricos, onde dar a mão era quase como beijar.

Saudades desse tempo que não volta mais, saudade desse tempo que se foi.Saudades de sonhar em ser astronauta, em ser jogador de futebol. Saudades de quando eu pensava que crescer, me tornar mais velho ia ser legal, e agora eu vejo e sinto saudade de quando eu era pequeno. Queria poder voltar a ter aquela idade, voltar a sonhar em ser algo até impossível. Saudades de ser criança. Saudades de achar que eu poderia ser uma para sempre. Saudade de achar que eu podia tudo. Saudade dessas saudades.

_____________________________________________________________________________

Ah cara, que texto bonitinho e triste que eu fiz. HAHAHA...mas é isso galerinha, que saudade disso tudo.
Bom, esse serve pra compensar o outro texto que eu achei um grande pedaço de excremento.

Um beijo pra todas as crianças do meu Brasil. Ou só pras que leram meu blog.

P.S: Fica ai um vídeo da abertura de Pokemon. Chorem:
http://www.youtube.com/watch?v=jdM26BXjmHE

2 comentários:

Gabriela ;* disse...

Ahhhh que lindo cara, quase chorei *-*
eu fazia quase tudo isso , mesmo. Até porque naquela época meninos e meninas faziam quase todas as mesmas coisas.
E pra mim , pokemon era melhor u_u

E verdade , quem se importava com dinheiro ? era tão bom a vovó pagar
Agora é tudo preocupante.
Vc escreve mt bme , mesmo . Amei
bjokas

Carina disse...

Êêê...gostei ;D
parabéns,ficou bom.