Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de abril de 2010

A arte de se comunicar com o nada.

Ontem enquanto eu assistia o jogo do Flamengo e me surpreendi quando meu pai mandou: ''Po, juiz, não foi nada!'' Mas ele falou com uma seriedade, de uma forma que parecia que ele tava falando com o juiz mesmo, e isso me fez pensar.Sim, eu penso as vezes. As vezes.

O que faz meu pai dizer isso, ou minha mãe quando tá assistindo novela dizer que a mulher lá é muito idiota de não ficar com o Miguel, ou sua avó dizer que a mulher no programa de tricô fez errado? Parece que temos essa necessidade de expressar nossas opiniões gritando por ai, o que é engraçado e me faz imaginar uma cena:
Imagine-se andando por ai e você encontra uma amiga que está indo pra uma festa e ela lhe pergunta: ''Tô bonita? *-* '' e você na maior cara de pau grita: ''TÁ FEIA PRA DIABOS!''
Ok. Pode parar de imaginar agora e pensar na reação que sua amiga teria, volte pra cá. Hey! Volta!Brigado.

Enfim, claro que nunca faríamos isso, no máximo você poderia dizer: ''Ah, eu não usaria essa calça, mas tá bom'' e faria uma cara bem cínica. Mas o que importa é que você nunca gritaria diretamente para sua amiga, mas você grita pra tv, que nunca vai poder te responder ou dizer que você é uma amiga falsa. Vai ver falamos pra tv pra não nos sentirmos culpados. Ou achamos que tem alguma coisa dentro da tv que te responde.Mas prefiro não acreditar nisso, se você acredita, consulte um médico.

E quando falamos com o cachorro. Tá bom que o cachorro convive contigo e tudo o mais, pode até perceber quando você tá triste e sentir saudade esperando que você volte da balada mas cara, ele não vai falar nada se você disser que ele é feio. Ou pulguento.

Digo isso porque vejo minha irmã e minha mãe falando com a minha cachorra como se ela fosse um bebê, tipo: ''Oi, minha ti linda, tá tudo bem com ti você? Tá com ti fominha?''. Claro que todos vocês que tem cachorro devem fazer o mesmo, por isso aposto que você deu uma pequena risadinha agora, mas isso não deixa de ser meio idiota. Até acho que o cachorro deve pensar(se é que pensa):''Nossa, que idiotas, mas pelo menos me dão ossos.''

Enfim,com isso eu vejo que nós, humanos, temos uma necessidade de nos comunicar, nem que seja com a tv ou com o cachorro ou com um vegetal ou com o espelho ou com a bola Wilson. Falando nela, só assim, eu entendo o porque do náufrago conversar com a bola. Realmente, se eu tivesse numa ilha deserta, sem ninguém, sem nada, eu realmeente tentaria achar um amigo, nem que ele fosse uma bola.

____________________________________________________________________

Bom, deixando um abraço para o Angelo que falou que ATOROU o blog :D


Beijos e mais tarde vejo se posto a segunda parte da Minha reles vida.

Um comentário:

Angelo Bruno/Duda Vétere disse...

AAAAAAAH eu ri bastante!! e concordo com boa parte! :*